26.3.13

Do Estado-nação ao Estado-empresa às empresas-Estado

0 comentários
Um dos exemplos que mais recentemente me chamou a atenção para a maneira como as empresas têm vindo a invadir a esfera pública é o das expedições de aventura.

24.3.13

Uma espécie de humor social

0 comentários
Ultimamente apercebo-me da necessidade dos que me rodeiam em contribuir para a criação de um common place, para a banalização de certas situações, certas formas de sentir, de experienciar, de entender, de errar.

18.3.13

O objecto físico, impresso, encadernado, distribuído

0 comentários
Abrir o computador nas aulas para ver o que se está a passar online às vezes tem destas coisas. Hoje de manhã, depois de ler o que escreveu João Drumond no facebook e Mário Moura no seu blog, não consegui voltar ao trabalho sem antes me preocupar com o que tinha acabado de ler.

17.3.13

Aqui vamos nós

0 comentários
Antes de criarmos este blog, eu, o Diogo e o Tiago tivemos, entre setembro e dezembro do ano passado, longas conversas no bar da faculdade (as Belas Artes do Porto) que se seguiam às aulas de Crítica do Design onde, a contra-relógio, se pensava e discutia sobre design: as suas práticas, a sua história, a sua ética, os seus valores, o seu papel, a sua legitimidade, o seu futuro. A vontade de prolongar a discussão para além das duas horas da aula era o que nos juntava à volta da mesma mesa, quase sempre por mais tempo do que dizíamos ter disponível.